O melhor lugar no avião

BLOG

Viagem
21 de Dezembro de 2015
Novo acento panorâmico promete visão privilegiada de vôos comerciais.
O melhor lugar no avião
O melhor lugar no avião

Esqueça aquela dúvida entre janela ou corredor. Uma nova proposta de design promete uma visão única e privilegiada aos vôos comerciais nos próximos meses: trata-se do Sky Deck.

Como o próprio nome já sugere, o Sky Deck é um espaço panorâmico para uma ou duas poltronas (dependendo da aeronave), que fica no topo do avião.

Protegido por uma bolha de vidro blindado, o passageiro que optar pelo Sky Deck pode ver seu trajeto em 360 graus, graças a arquitetura da cabine, que inclui até a possibilidade de girar o conjunto de cadeiras e viajar de costas, de frente para a cauda do avião.

E é seguro? Os fabricantes afirmam que sim. De acordo com o a Windspeed Technologies, o cockpit em forma de gota d’água não atrapalha a aerodinâmica nem o consumo de combustível das aeronaves, sendo o peso do equipamento o único complicador para os engenheiros, por enquanto. Também garantem que o vidro do Sky Deck é à prova de condensação (efeito que deixa o vidro embaçado) e resistente ao impacto de aves, que eventualmente se colidem com aviões comerciais.

Em aeronaves menores, o Sky Deck estará disponível apenas para um acento, cujo acesso se fará por uma escada retrátil. Já em aviões maiores, o caminho para esses acentos especiais terá como opção um elevador, que sobe as poltronas até a bolha externa.

Além da inovação no visual da viagem, companhias aéreas do mundo todo já olham o Sky Deck como uma possibilidade a mais para atraírem passageiros de alto padrão, uma vez que esses acentos são exclusivos e funcionariam como uma espécie de poltrona “extra VIP”.

Apesar de ainda não haver um valor inicial para viajar nessas poltronas, podemos esperar que custem mais do que os lugares da primeira classe convencional. Enquanto as companhias daqui não aderem a novidade, assista o vídeo abaixo para entender como vai funcionar o Sky Deck nas aeronaves. 

Compartilhe: