5 melhores destinos para fugir do stress

BLOG

Viagem
04 de Setembro de 2018
Confira no nosso blog os melhores destinos para fugir do stress.

Não é novidade para ninguém que a rotina de grande parte dos brasileiros é intensa e cansativa. A vida nas grandes cidades pode proporcionar alguns confortos, mas por outro lado também pode ocasionar grandes crises de nervosismo que, se não tratadas, podem levar a um quadro mais sério de saúde.

Contudo, há uma forma muito eficaz de cuidar da saúde e se divertir ao mesmo tempo: viajando. Se você está a ponto de explodir com os deveres do dia a dia, confira a seguir uma lista com os 5 melhores destinos para fugir do stress.

1. Fernando de Noronha

Considerada uma das ilhas mais belas do mundo, Fernando de Noronha, em Pernambuco, é o lugar ideal para sentar e relaxar, fugindo de todo estresse possível. Suas águas cristalinas e suas areias macias formam a combinação perfeita entre a paz e a contemplação. Além do mais, há diversas opções de pousadas e hotéis, cada qual para um gosto diferente.

2. Canela

Se sua preferência é o frio, café quente e um refrescante vento no rosto, Canela, no Rio Grande do Sul, é o destino ideal. Colonizada por europeus, principalmente alemães, essa cidade possui uma arquitetura de cair o queixo e uma gastronomia de dar água na boca. Há diversas opções de lazer e de passeios, desde históricos até naturais, pois bem pertinho de Canela fica o famoso Parque Nacional do Caracol, um deslumbrante ambiente onde a natureza mostra porque é tão majestosa.

3. Ouro Preto

Uma das mais belas e históricas cidades brasileiras, podemos até entender melhor o Brasil a partir de Ouro Preto, em Minas Gerais. Seu passado cheio de mistério, ouro e glória, ainda encanta diversas pessoas no mundo inteiro. Parece que seus sobrados e casarões foram esquecidos no tempo, proporcionando a quem visita essa cidade um espetáculo visual de beleza e nobreza. Além de tudo isso, essa cidade encravada nas montanhas mineiras realiza o importante Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, a cereja do bolo para quem procura paz e sossego.

4. Parque Estadual do Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, é um dos mais belos parques naturais do país. Sua paisagem ímpar atrai mais de 10 mil turistas por ano, e o número só aumenta. Não é de se estranhar, pois sua diversidade é tanta que reúne em seu território cachoeiras, cânions, lagoas de águas cristalinas e até mesmo dunas de areias. Com tantas opções assim, podemos dizer que pelo estresse você não passará, algo que somente um lugar que une elementos de dois biomas, Cerrado e Amazônia, pode proporcionar.

5. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é uma das mais belas chapadas do país e um dos principais pontos turísticos do Estado. Nesse lugar há opções de diversão para todo tipo de pessoa, desde observações de pássaros até rapel e tirolesa, tudo acompanhado de um cenário de natureza deslumbrante.

Gostou das nossas dicas? 

Siga as redes sociais da Rio Man.

Facebook – www.facebook.com.br/Riomanunderwear/
Instagram – www.instagram.com/riomanunderwear/

Compartilhe: