A CERVEJA QUE COMBINA COM VOCÊ

BLOG

Comportamento
04 de Outubro de 2019
Verão chegando e logo as geladeiras começam a se encher de uma bebida muito apreciada, não só pelos brasileiros, mas pelo mundo todo: a cerveja

Verão chegando e logo as geladeiras começam a se encher de uma bebida muito apreciada, não só pelos brasileiros, mas pelo mundo todo: a cerveja. Nada melhor do que uma breja gelada para refrescar nesse calorão que vem por aí. Mas qual o seu tipo preferido de cerveja? Se está rolando uma indecisão sobre o que comprar, a Rio Man te ajuda! Conheça os mais famosos tipos de cerveja:

Antes de tudo, é preciso entender que as cervejas se dividem em duas famílias: lager e ale, sendo a primeira de baixa fermentação e a segunda de alta, podendo ser feita com frutas, canela e outros condimentos.

FAMÍLIA LAGER

Schwarzbier: o nome complicado, que significa "cerveja escura" é bem popular aqui no país. Feita de maltes torrados, ela é muito consumida, tanto em bebida, quando no preparo de receitas, como carne assada. É a famosa cerveja preta.

Pilsen: A queridinha do público, é a popular cerveja dourada, encontrada facilmente em qualquer supermercado. Apesar de ser levemente amarga, é preferência nacional e combina com petiscos e um churrasco entre amigos.

Bock: Uma cerveja de cor avermelhada, a Bock é chamada de ruiva. Seu sabor é mais leve e pouco amargo, mas não se engane: ela é forte e pode derrubar. Pelo alto teor alcoólico e por esquentar o sangue, geralmente é consumida em baixas temperaturas.

FAMÍLIA ALE

IPA: Com uma gama de sabores maior, a Indian Pale Ale tem aroma intenso e pode seguir dois estilos: inglês, com coloração dourada e sabores mais florais e o americano, que acrescenta frutas cítricas e possui teor alcoólico maior.

Stout: Muito encorpada e escura, esse tipo de cerveja é muito famosa na Irlanda, contando com um sabor marcante de café ou chocolate.

Weizenbier: Mais uma de nome difícil, mas que caiu no gosto dos brasileiros. Ela tem um nível de amargor baixo e são refrescantes. Os sabores são mais variados, como banana, cravo, chocolate, etc.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe mais informações sobre o universo do homem moderno nas redes sociais da Rio Man, no Facebook e Instagram!

Compartilhe: