Sandracer é um fora de estrada domesticado

BLOG

Hi Tech
09 de Dezembro de 2015
Lançamento da Zarooq Motors se garante dentro e fora do asfalto
Sandracer é um fora de estrada domesticado
Sandracer é um fora de estrada domesticado

O segmento de utilitários esportivos (SUVs) acaba de ganhar um tempero especial com sabor árabe. Estamos falando do novo lançamento do Sandracer, um “fora de estrada de corrida” criado pela Zarooq Motors, montadora baseada nos Emirados Árabes Unidos.

Fruto de um estudo de décadas sobre corridas nas dunas, o Sandracer tem um design que lembra um carro de rally, mas seus fabricantes garantem que apesar do visual agressivo, trata-se de um carro feito para rodar tanto no asfalto como na areia.

Por baixo da estrutura de fibra de carbono, o Sandracer esconde duas versões de motorização: uma mais “light”, com 304CV de potência, e outra mais forte, com nada menos que 500CV. A transmissão dessa máquina é automática (2WD) e a suspensão super reforçada garante que toda essa potência encare os piores terrenos possíveis, sem perder a “classe”.

Segundo a própria montadora afirma, apesar de ser montado no oriente médio, o Sandracer reúne a precisão alemã e a força bruta dos motores americanos, com um toque italiano.

Se você curte trilhas e alta velocidade fora da estrada, o Sandracer da Zarooq Motors ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, mas pode ser “encomendado” por meros 100 mil dólares (mais taxas de importação), preço anunciado para sua versão mais simples.

Compartilhe: