OktoberFest em SP

BLOG

Gourmet
03 de Outubro de 2016
cerveja, Oktoberfest
Pela primeira vez no país e na capital paulistana, o evento pretende atrair o público com música e muita cerveja para comemorar ao melhor estilo germânico.

Uma das seis cervejarias originais da Oktoberfest, a Paulaner traz para o Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro, o evento cervejeiro mais tradicional do mundo: a 1º Oktoberfest Paulaner Brasil.

Será a primeira vez que o evento será realizado no país e a intenção dos organizadores é que o público comemore com muita cerveja e muita música, ao melhor estilo germânico. São esperadas cerca de cinco mil pessoas, durante os dois dias de festival.
Para a celebração serão servidos pratos típicos e a estrela do evento será a Oktoberfestbier, a cerveja tradicional da festa.
Além do agitado ambiente, será possível confraternizar num agradável ambiente familiar. 

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA FESTA:

Desde 1810 o Oktoberfest é realizado na Baviera, região Sul da Alemanha, a festa que nasceu a partir do casamento do então príncipe Ludwig, futuro rei da Baviera, com a princesa Therese. Em honra às bodas, uma grande celebração foi realizada em Munique, com direito a corrida de cavalos e um banquete de iguarias regionais. A celebração foi se repetindo nos anos seguintes, crescendo em público e ganhando novas atrações até se tornar o que é hoje: uma das maiores festas cervejeiras do planeta. Um dos motivos para tamanho sucesso é o fato de que, mais de 200 anos depois, o Oktoberfest se mantém fiel a suas origens — a começar pela cerveja. A bebida oferecida no festival é uma edição exclusiva, trata-se de uma cerveja feita 100% com malte de cevada, do estilo Märzen / Oktoberfest, tipo LAGER (baixa fermentação) e teor alcoólico de 6,0% volume, não contem nada além de água, malte, lúpulo e levedura, seguindo a lei de pureza alemã de 1516.

 

E se você também vai curtir essa festa, aproveite para estar confortável com um look RioMan, afinal, essa também é uma tradição por aqui!

Tags
cerveja
Oktoberfest
Compartilhe: