Noite do pijama: Filmes para pais e filhos

BLOG

Comportamento
11 de Outubro de 2018
Noite do pijama: Filmes para pais e filhos

A nossa primeira dica para tornar esse momento pai e filho especial é preparação. Providencie um lanchinho para comerem durante o filme. A pipoca é sempre uma boa pedida, mas você pode comprar algumas guloseimas para completar. Não se esqueça dos pijamas! Quando mais conforto, melhor!

 

A Rio Man tem uma linha de pijamas criada especialmente para você e seu filhão. A linha “tal pai, tal filho” tem peças superconfortáveis, que poderão ser usadas em muitas noites do pijama. Depois de tudo pronto, é hora de escolher o filme! Temos algumas sugestões para te ajudar.

 

1- O Rei Leão

 

Se você viveu sua infância nos anos 1990, é muito provável que conheça essa animação. Talvez até seja um dos muitos fãs do filme. Se você é um fã, “O Rei Leão” é uma ótima opção para você compartilhar com seu filho algo da sua infância.

 

O filme de 1994 conta a história de Simba. Um leãozinho simpático, mas um pouco rebelde. Depois de seu tio Scar matar seu pai Mufasa para assumir o posto de rei, Simba foge e cresce com os divertidos Timão, um suricato, e Pumba, um javali. A dupla é conhecida pelo famoso lema "Hakuna Matata". Já adulto, Simba retorna para retomar o trono e ser o rei da savana. O filme é um clássico da Disney que vale a pena conhecer!

 

2- Procurando Nemo

 

É muito difícil não se apaixonar pela história de Marlin e Nemo. A animação de 2003 conta uma história divertida e emocionante. Pai e filho são muito apegados e vivem em uma anêmona. Nemo tem uma nadadeira menor que a outra e Marlin acaba se tornando um pai superprotetor depois da morte da mãe de Nemo.

 

Em seu primeiro dia de aula, Nemo das não segue as dicas de segurança dadas por seu pai e acaba sendo capturado por um mergulhador. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para fugir e reencontrar o pai, Marlin decide cruzar o oceano em busca do filho.

 

3- Os Croods

 

Em um clima mais família, essa animação de 2013 conta a história dos Croods. A família da pré-história vive a maior parte do tempo escondida em uma caverna. O paizão Grug morre de medo dos perigos do mundo lá fora e se preocupa o tempo todo em proteger a família. Grug acha que o único modo de sobreviver no mundo é se escondendo dos perigos.

 

Quando a família é forçada a sair da caverna, um jovem criativo e inventivo chamado Guy entra no grupo e os ajuda a explorar mundo, para desespero de Grug. Apesar das preocupações excessivas, Grug é aquela figura clássica de paizão e chega a ser um personagem caricato. Os conflitos, apesar de pré-históricos, são bastante atuais e tornam o filme bastante divertido.

 

4- Big pai, Big Filho

 

Lançada em 2017, essa animação belga conta a história de Adam, um adolescente que cresceu sem conhecer seu pai. Depois de encontrar algumas pistas em casa, Adam decide sair em busca do pai desconhecido. No meio da jornada ele se depara com o Pé Grande e, para sua surpresa, descobre que ele é seu pai.

 

Adam descobre que seu pai esteve escondido todo esse tempo para proteger a si mesmo e sua família de uma corporação que quer fazer experimentos com ele. A história fica bastante divertida, especialmente quando Adam e o pai começam a estreitar seus laços fazendo atividades típicas de pai e filho como jogar basebol.

 

5- Gigantes de aço

 

Saindo um pouco do universo das animações, se você e seu filho gostam de filmes de ação, “Gigantes de Aço” é uma ótima opção. Hugh Jackman, conhecido principalmente por sua atuação como Wolverine, interpreta Charlie, um ex-boxeador.

 

Em um futuro não muito distante onde o novo esporte são lutas de robôs gigantes, Charlie está falido e tenta entrar no ramo das lutas de robôs, mas sem muito sucesso. Após a morte de sua ex-mulher ele precisa cuidar de seu filho de 11 anos. O garoto, fera nos videogames, acaba estreitando os laços com o pai e tenta ajudá-lo. Então pai e filho se juntam para construir um robô vencedor.

 

Gostou das nossas dicas? Então fique atento às novidades do nosso blog e dos demais canais digitais da Rio Man.

Compartilhe: