June: o forno wi-fi que “só falta falar”

BLOG

Hi Tech
04 de Novembro de 2015
Conheça o forno que poderá ser o seu melhor amigo na cozinha
June: o forno wi-fi que “só falta falar”
June: o forno wi-fi que “só falta falar”

O mundo eletrônico parece estar dominando cada vez mais a sua casa. Depois de alarmes, campainhas e câmeras de monitoramento, agora é a vez da sua cozinha receber os avanços da tecnologia, com um forno pra lá de inteligente.

Se até hoje, preparar um prato no forno demanda tempo e atenção, dias mais descomplicados estão chegando. Pelo menos, é isso que promete o forno June.

Criado para facilitar a vida de quem gosta de cozinhar mas não tem tempo de ficar vigiando de perto o assado, o June é um aparelho que está mais para um computador gastronômico do que para um mero forno convencional.

Chama-lo de computador não é um exagero: equipado com um processador quad-core de 2.3GHz, ele pesa e monitora cada segundo de seu prato dentro do forno, enviando informações como o tempo restante, peso do alimento e até mesmo sugerindo receitas com o alimento inserido em seu interior. Para escolher a melhor programação, um menu touchscreen na parte frontal lhe oferece todo

Para isso, o June conta também com uma câmera no teto do forno, que com o apoio de lâmpadas de led brancas, transmite para a tela do seu celular em full HD o seu assado dourando minuto a minuto. Sim, o June é um forno wi-fi também!

Aliás, o forno oferece um app exclusivo para monitorar a temperatura e assistir seu prato ficando pronto “ao vivo”. Essa funcionalidade é perfeita para acompanhar a hora de virar a carne ou então, evitar que uma pizza queime. Quando o prato fica pronto, seu smartphone recebe uma notificação te avisando.

O June já está a venda no exterior, mas se você ficou interessado, dá pra comprar o seu pelo site do fabricante, por cerca de U$1500 e impressionar os amigos no próximo jantar na sua casa!

https://juneoven.com/

Compartilhe: