Dicas Rio Man para o guarda-roupa masculino completo

BLOG

Comportamento
21 de Agosto de 2019
Dicas Rio Man para o guarda-roupa masculino completo

Cada homem tem seu estilo, logo, todos os guarda-roupas masculinos são muito variados. Não existe uma regra sobre o que se deve ter no armário, mas algumas peças são essenciais, independente do gosto pessoal de cada um. São as chamadas “curingas”, que atendem às diversas ocasiões com elegância. Você sabe quais são estas peças? Sabe como usá-las? Então confira agora as dicas da Rio Man com três peças que todo homem precisa ter no guarda-roupa!

 

Camisa branca

Existe uma peça que se encaixa em toda e qualquer ocasião: a camisa branca! Ela pode ser usada desde as mais sérias reuniões de trabalho aos mais descontraídos eventos. Esta curinga do guarda-roupa masculino se adapta à composição que estiver. Por exemplo, com uma calça longa e escura, torna-se mais formal; com bermuda, fica mais leve. Na hora de escolher a sua, mantenha a atenção ao caimento! Certifique-se também sobre o tamanho dos punhos, que devem estar justos, mas sem apertar demais, e se não está sobrando espaço entre os botões quando ela estiver fechada.

 

Calça alfaiataria

Uma calça com corte alfaiatado também atende diversos momentos da rotina. Foi-se o tempo que ela era usada só no trabalho. Hoje, os homens que buscam elegância têm diversas opções neste modelo, para serem usadas nas horas de descontração. Uma versão slim, mais justa, valoriza o corpo. E a mensagem que você quiser transmitir, de seriedade ou bom humor, pode estar presente na escolha da sua meia. Que tal compor um look com a calça de alfaiataria e uma meia estampada divertida?

 

Cinto e sapato marrons

Existe uma regra clássica do guarda-roupa masculino: o cinto e o sapato devem combinar. Mas hoje já é mais aceitável a combinação de tons. Você não precisa mais comprar um cinto da mesma cor do sapato, eles podem ser similares. Por isso, se você comprar um cinto e um sapato marrons, não haverá erro! Apesar de um ser um pouco mais claro e outro mais escuro, ainda combinarão. Vale lembrar que quanto mais formal for o evento, mais escuros e próximos devem ser estes tons.

 

Cuecas versáteis

Todo homem precisa ter inúmeras cuecas na gaveta, e entre elas precisa haver uma de tom claro e outra de tom escuro. É por isso que muitos duos de cueca Rio Man intercalam tons escuros e claros, como no duo de cueca boxer sem costura (VBX5415.1D). Ele vem com uma cueca lisa e outra listrada, sendo uma branca e outra preta, que se ajustam aos seus looks. Então, se for usar uma calça clara, vá de cueca clara, e se for de calça escura, cueca escura!

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe mais informações sobre o universo do homem moderno nas redes sociais da Rio Man, no Facebook e Instagram!

Compartilhe: