Casacos Masculinos

BLOG

Comportamento
04 de Maio de 2016
Moda Masculina, Tendência, Inverno, Outono, Casacos, Trench Coat, Raincoat, Marinheiro, Men, Style
Saiba quais os três tipos de casacos mais usados e tire a dúvida sobre qual você deve ter no closet para enfrentar o inverno.

Os casacos são quase uma unanimidade na moda masculina, além de protegerem muito bem contra o frio eles também são muito funcionais, podendo substituir peças sobrepostas.
Mas muita gente não tem muita noção na hora de identificar quais são os tipos de casacos masculinos mais comuns, por isso decidimos mostrar por aqui os três tipos de casaco mais comuns e mais usados por aí:

 

CASACO MARINHEIRO OU PEACOT

Características: abotoamento duplo que permite fechá-lo completamente, gola/lapela larga e pontuda, bolsos na altura do tórax, comprimento até o final do dorso, mas que pode ser mais ou menos longo em alguns casos.

Tecidos: tradicionalmente feito de lã rústica (chamada pij em holandês, local de origem da peça, daí o nome) com versões mias atualizadas em sarja, gabardine, jeans e até moletom.

Cores: o azul é a cor original, mas o preto ganhou respeito e hoje é tão popular quanto. Camelo, bege, verde e marrom também podem ser encontrados em algumas lojas, mas não são tão tradicionais.

 

 

 

 

 

 

TRENCH COAT

Características: abotoamento duplo, lapela/gola larga que se cruza no peito quando totalmente fechada, dragonas nos ombros, martingales nas mangas para isolar o corpo do frio, reforço do lado direito do peito, bolsos na altura da cintura, cinto para ajudar a manter casaco fechado e acinturado.

Tecidos: nasceu feito de gabardine, mas, como era de se esperar, com tanto estilo acabou recebendo releituras em couro, sarja, jeans e lã.

Cores: a cor mais comum e tradicional é o bege, mas a própria Burberry hoje faz casacos de todas as cores imagináveis.

 

 

 

 

 

 

 

CORTA-VENTO OU RAINCOAT

Características: pouco volumosos estes casacos cabem na bolsa ou pasta e quebram seu galho quando o tempo fecha (literalmente). O raincoat sempre tem um capuz para proteger a cabeça da chuva, item que é opcional no corta vento.

Tecidos: em muitos casos são sintéticos como o nylon, mas já existem versões em material de alta tecnologia que são impermeáveis e não amassam, tonando-se a opção ideal para levar dobrado em uma mochila ou ser deixado no carro para uma emergência.

Cores: não tem uma cor tradicional ou original, então não surpreenda se encontrar algum branco ou amarelo.

 

 

 

Tags
Moda Masculina
Tendência
Inverno
Outono
Casacos
Trench Coat
Raincoat
Marinheiro
Men
Style
Compartilhe: