Café a qualquer hora e em qualquer lugar

BLOG

Gourmet
18 de Dezembro de 2015
Nova cafeteira portátil tem moedor de grãos embutido e cabe dentro da mochila.
Café a qualquer hora e em qualquer lugar
Café a qualquer hora e em qualquer lugar

Um dos hábitos mais tradicionais no Brasil e no mundo, tomar café faz parte da vida do ser humano há muitos séculos. Seja em rituais como o café da manhã e após o almoço como também sem pretexto, beber o néctar negro é parte das nossas vidas.

Para os mais viciados porém, um novidade promete café quente a qualquer hora e lugar: é a Cafflano, uma máquina portátil de fazer café que pesa menos de meio quilo e não usa energia elétrica.

À primeira vista, ela lembra mais uma garrafa térmica do que realmente uma cafeteira. Porém, por dentro da estrutura cilíndrica da Cafflano, existe todo um sistema de filtragem que permite que seu café saia coado como se fosse feito em casa. Como a máquina foi desenvolvida por quem leva café a sério, na parte superior do aparelho há um compartimento inteligente onde você pode moer seu café preferido ainda em grão, antes de preparar a bebida.

Toda arquitetura da máquina é voltada para um design simples e compacto, e por isso, as duas extremidades se transformam, uma em recipiente para despejar a água quente e a outra em um copo térmico onde você pode beber seu café assim que ele ficar pronto.

Com essa invenção, toda hora passa a ser hora de tomar café, afinal, dá para levar para onde quiser. Para saber mais sobre essa maravilha (que é vendida nos Estados Unidos entre U$90 e U$100), acesse o site do fabricante: http://www.cafflano.com

 

Compartilhe: