5 dicas para combinar peças de moletom

BLOG

Comportamento
30 de Julho de 2018
Moda, Moda Masculina, Moletom, Tendência, Conforto
A moda do moletom voltou com muito estilo!

Quem pensa no moletom como um modelo de utilizar somente em dias chuvosos, feriadões ou aquele pique de um dia todo no sofá e para malhar, está completamente errado! Depois de nosso artigo de hoje, você vai aprender como moletons masculinos podem ser utilizados e repletos de estilo. Nada melhor do que passar pela estação mais fria do ano, com muito estilo e plenamente confortável, não é mesmo?

O moletom masculino já passou por inúmeras releituras e certamente, ele deixou o posto de ser uma peça para ser usada somente dentro de casa ou dentro da academia.

Através de muito conforto e proteção contra temperaturas mais frias, os homens agora já podem se deparar com inúmeros modelos que trazem junto deles, inúmeras variações de combinações. E pensando nisso, hoje trazemos 5 dicas para combinar peças de moletom masculinos. Confira com a gente.

 

Moletom e suas releituras

Diversas marcas e estilistas já lançaram inúmeros modelos de moletons, desde estampas, cores e formatos que deixaram o simples zíper e botões para trás. Atualmente as peças de moletom aparecem repletas de texturas, aplicações e aparecem com uma cara completamente diferente e muito mais moderna para as peças feitas deste tecido tão confortável.

Algumas dicas bem simples podem te ajudar a encontrar diferentes maneiras para combinar melhor essas peças:

1- Esteja sempre atento ao tamanho das peças
O tamanho das peças de roupas é sempre muito importante, independente do tecido utilizado. E para as peças de moletom, a atenção precisa ser dobrada. Por que? Porque o moletom é uma peça muito “comparada” a um visual mais relaxado e quando estamos em casa, normalmente preferimos peças mais largas.

Mas como estamos falando de peças de moletom para utilizar no seu dia a dia, a dica é optar por peças que sejam de sua real numeração e que ao mesmo tempo, tenham um bom caimento no seu corpo. Ele não poderá ser muito comprido e nem folgado demais. Deixe de lado a caretice e não tenha medo de optar por cores diferentes, cortes e modelos fora do basicão.

2- Invista em diferentes estilos
Mesmo sendo uma peça básica, o moletom traz a possibilidade de inúmeras combinações, muito interessante para as mais diferentes ocasiões.

Existem tantas possibilidades de combinações com o moletom, que não seria exagero darmos a dica de você ter peças de diferentes tipos de cores, para toda e qualquer situação. Ao utilizar modelos básicos e lisos, a dica é apostar sem nenhum medo em diferentes acessórios, que atrairão mais atenção ao seu visual. Invista em sapatos que chamem atenção, bonés, mochilas ou mesmo bolsas de couro.

3- Aposte nas sobreposições
Essa dica serve para combinar aquele moletom liso que você tem no seu guarda-roupa. A dica é utilizar jaquetas jeans ou de couro, em cima do moletom, trazendo ainda mais proteção térmica e muito mais estilo para a sua composição.

4- Pode usar moletom com bermuda? 
Com certeza! É completamente possível combinar peças de verão com peças de inverno. Além de ser extremamente confortável, essa combinação na maioria das vezes fica muito estilosa. Mas isso vale para dias menos frios, ok?

5- Esteja sempre atento às novidades do mercado
Mesmo sendo considerada como uma peça bem básica, você pôde acompanhar que o moletom pode ser combinado de inúmeras maneiras e estilos. Então nada melhor do que sempre estar ligado às novidades que surgem no mercado, principalmente durante essa época mais fria do ano.
 

Fique atento às novidades de nossos canais digitais da Rio Man.

Estamos no Facebook, Instagram, como @riomanunderwear, e sempre repletos de dicas para você sempre se manter no estilo. Não perca!

Tags
Moda
Moda Masculina
Moletom
Tendência
Conforto
Compartilhe: